Cavani manda ‘recadinho’ ao Cruzeiro após marcar para o Boca Juniors
Principal jogador do Boca Juniors, o centroavante uruguaio Edinson Cavani vai encarar o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (24), o veterano de 37 anos foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, do Equador, na La Bombonera, em Buenos Aires.
O gol de oportunismo de Cavani garantiu a classificação do Boca Juniors, já que as equipes tinham empatado por 0 a 0 no Equador na partida de ida. Logo depois de resolver a situação do time xeneize, o ex-jogador de Napoli, Paris Saint-Germain e Manchester United fez uma projeção sobre os duelos contra a Raposa.
“O importante era vencer, independente de eu fazer o gol ou não. O que importa é trabalhar para o time e a equipe que passaria. Agora começa outra Copa. Estamos felizes por isso, estou feliz por ter feito o gol. Temos coisas para melhorar, mas iremos trabalhar bem para isso”, declarou Cavani na entrevista pós-jogo.
Cavani projeta duelo entre Cruzeiro e Boca Juniors
Aos 37 anos, Cavani vive grande temporada com a camisa xeneize e já soma 15 gols em 21 jogos em 2024. O artilheiro do Boca Juniors sabe que o clube argentino não tem mais a mesma equipe que causou arrepios nos brasileiros no início dos anos 2000, mas entende que a tradição pode fazer a diferença.
Por outro lado, o Cruzeiro é outro gigante da América do Sul e ainda vive boa fase. O time celeste se classificou em 1º lugar no Grupo B da Copa Sul-Americana, evitando assim ter que disputar os playoffs. No Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Fernando Seabra também faz boa campanha e briga na parte de cima da tabela.